quinta-feira, 25 de julho de 2013

Relaxar depois de um dia estressante

A falta de tempo não deve ser um impedimento para que você desfrute de momentos de paz a relaxamento. É claro que se puder fazer toda semana uma massagem com um terapeuta especializado, aulas de ioga e meditação, ou algum tratamento nas inúmeras clínicas do gênero que se espalham pelo país, ótimo. Mas se não puder, existem muitas outras formas - baratas ou até gratuitas - de alcançar a calma no seu dia a dia. Você deve encontrar a sua, de acordo com seus gostos e estilo de vida.
Estes momentos são fundamentais para que a compulsão alimentar não venha com força total, pois a primeira coisa que pensamos quando estamos estressadas é comer devorar um pote de sorvete ou chocolate, massas enfim. Mas será que esse comportamento ira realmente relaxar ou depois vira um sentimento de culpa?
Um momento só seu ira fazer sua auto estima aumentar, amor próprio floresce, ficando mais iluminada e com mais força para enfrentar qualquer problema.
DICAS PARA RELAXAR:
  • Coloque os pés em uma bacia com água morna até a altura do tornozelo. Você  pode misturar na água o que for de sua preferência a dica é usar sais de banho, óleos ou sal grosso.  Os pés nos carregam o dia todo então é uma das partes principais do corpo. Colocá-los na água estimula a circulação do sangue e diminui o stress.
  • Respire fundo. A respiração correta é muito importante. 
  • Abrace alguém querido. O contato físico fornece troca de afeto, calor, conforto e diminui a aceleração dos batimentos cardíacos. Ou seja, quando abraçamos alguém que gostamos ficamos mais calmos.
  • Deite-se e coloque uma música suave ( pode ser sons da natureza ou qualquer música que te faça ficar calmo) e tente não pensar nos problemas por alguns minutos.
  • Tome um banho quente com óleo trifasico, ou qualquer óleo.
  • E para os olhos Uma compressinha gelada, além de relaxar, reduzirá o inchaço e olheiras, pra você estar linda no dia seguinte.
    Comente participe 
    Fique com Deus.
    Bjos


2 comentários:

  1. Compressa gelada nos olhos é ótima, ainda mais nessa época de gripes e resfriados!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso inverno é diferente, planalto central faz calor e alguns dias de frio. Mas a gripe e o resfriado é certo. Bjao

      Excluir